domingo, 23 de agosto de 2009

Comptine d'Un Autre Été

Eu não queira que você estivesse aqui, e nem queria estar aí também.

Eu queria que estivessemos em outro lugar, em outro ano, outra década talvez, com outros nomes, em outra cidade, em outra estação.

Queria ser Louise, e que você fosse Pierre. Queria que fosse verão em Londres ou em Paris e que estivéssemos num pequeno apartamento cor de luz de abajour, onde as portas e janelas fossem de madeira e vidro antigos e as cortinas não seguissem um padrão. Onde não houvesse lustres, mas o aquecedor funcionasse bem. Queria uma antiga banheira branca com os pés dourados, e inúmeros e confortáveis travesseiros de pena de ganso espalhados pela cama.
Queria estar de pé olhando a madrugada passar pela janela, vestida com uma de suas blusas e segurando uma caneca de uma bebida quente qualquer. Queria que você acordasse e passasse um longo tempo me observando e tentando compreender como um dia não quis que eu fosse sua. Até que você quebraria o silêncio com um "temos chá?". E como se já soubesse que você estava ali deitado a me observar, me viraria num sorriso e colocaria de volta no lugar, uma mecha de cabelo caída no rosto. Andaria até a cozinha e pisaria descalça no azuleijo antigo recitando em voz alta "Soneto de fidelidade", de Vinícius de Moraes. Faria um chá de canela e chocolate. E enquanto a água esquentava e eu colocava sobre a pia de pedra, duas velhas xícaras de porcelana, me supreenderia com você me abrançando por trás e dizendo no meu ouvido "mas que seja eterno enquanto dure". Uma música noir qualquer começaria a tocar e eu me viraria para te beijar pensando no quanto você sempre odiou poesia.

A trilha sonora da história: Comptine d'Un Autre Été.

4 comentários:

Analu Oliveira disse...

vou chorar
não so pela história, mas pq essa música faz isso comigo!
(rs)

Ai que lindo, não gosto muito dessas coisas antigas de louça, e banheira branca de pezinhos dourados, me lembra esses predios velhos horrorosos aqui do centro que eu entrava pra olhar ap pra alugar! hahahahahahahaha Mas esse clima num lugarzinho novinho,moderninho, pra mim ja tava otimo!

Igor Reyner disse...

Darling, por que é que lhe chateei tanto ao falar de identidade, se você só fala disso em seu blog, ou quase, será que é o que sou?

Ah! E para Vinicius, é "que seja infinito enquanto dure", diferentemente de quem lhe abraça.

Beijos.

Igor Reyner disse...

Ao menos o referido par gosta de musica sertaneja.

Igor Reyner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.