sexta-feira, 12 de junho de 2009

The Quiz




"Fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada"


Dia dos namorados do ano de 2009, trabalhei o dia inteiro quase sem parar e praticamente não me lembrei da data. Devo confessar que depois de 4 anos passando o 12 de junho acompanhada, esperava que a publicidade, no primeiro ano sozinha desde as minhas primeiras experiências amorosas, conseguisse me deixar pior. Não conseguiu, na verdade, nem deixou. Confesso que havia esquecido o quanto era bom não ter que gastar rios de dinheiro logo depois que você acabou de pagar a última prestação do presente de natal que comprou pro infeliz que te deixa insegura em todas as datas do ano.

E sobre esse coisa de estar acompanhado ou não, eu estava lendo um texto, um muito bom texto no blógue do gabriel, que fala sobre as nossas exigências para selecionar um acompanhante. A verdade é que, por mais que você decida que depois de 4 anos passando por namoros com pessoas no mínimo "esquizofrênicas", você vai ficar sozinha(o), não adianta, está todo mundo em todo lugar, durante todo o tempo, aberto para o próximo alguém que vai ser capaz de te deixar sem dormir por causa de uma mensagem de texto.

O problema é que atualmente não basta o currículo desse alguém ser perfeito; para ganhar a vaga de "amor" ele também tem que ser idêntico ao seu.

Não pode escutar pagode, nem funk, nem axé, nem sertanejo, nem hip hop e nem trance e jota quest também não;

não pode pedir suco de morango em vez de cerveja; e ah! tem que gostar de cerveja;

tem que ter uma tatuagem, e um piercing também cai bem;

tem que usar xadrez, listras, all star e nikes vintages; e um wayfarer também é uma ótima idéia;

tem gostar de cinema e saber quem são Ingmar Bergman, Akira Kurosawa, Humpfrey Bogart, Audrey Hepburn, Tim Burton e Helena Boham Carter;

deve ler pelo menos dois livros por mês e conhecer pelo menos dois autores importantes de cada continente (isso sendo muito bondosa);

deve saber quem foi Edith Piaf e quem é Bjork;

também tem que ter algum conhecimento sobre beatles, mutantes, chico buarque, janis joplin, jimi hendrix, jim morrison, bob dylan, los hermanos, cartola e alguma coisa que toque nas boates da cena alternativa da cidade;

não pode frequentar lugares pop; os shoppings mais caros, as boates mais badaladas e os restaurantes mais cheios de gente normal estão fora de cogitação;

acordar cedo no final de semana também é proibido, e acordar tarde durante a semana, mais ainda, afinal, tem que ter um emprego;

não pode guardar fotos das ex-namoradas e nem ter contato com elas;

não pode ter dormido com ninguém com quem eu conviva;

não pode gostar muito de ficção-científica, os dramas devem ser os preferidos;

os clássicos do cinema já devem ter sido assistidos. O Poderoso Chefão, Pulp Fiction, Laranja Mecânica, Os Sonhadores e Os Educadores devem estar na lista;

não pode ter a voz fina e nem mandar muitas mensagens por dia,
mas deve mandar mensagens, e lembrar de não abreviar as palavras escritas nelas;

não pode escrever errado, NEM UMA PALAVRA;

também não deve ter mais de duzentas comunidades no orkut, e nenhuma que seja um lugar comum, tipo "eu amo minha mãe" ou "eu adoro sorvete de chocolate" e nem "eu amo o sorvete de chocolate que minha mãe faz";

se tiver mais de 18 anos de idade, já deve ter abandonado o RPG;

deve ter mais de 21 anos de idade;

tem que falar abertamente sobre a infância e o relacionamento com os pais, caso contrário, será considerado um psicopata em potencial;

sobre o futebol, pode até gostar, mas de preferência que seja pouco, bem pouco;

tem que saber render uma conversa seja ela sobre filosofia, literatura, cinema, história, psicologia ou jornalismo;

caso não use drogas, deve estar aberto à experiências e fechado aos preconceitos;

tem que ter disposição pra ficar na rua até as 6 da manhã nos finais de semana;

não pode ter nenhum tipo de machismo, deve entender que não há mais necessidade em abrir a porta do carro e que não há problema algum em falar palavrões;

tem que ter responsabilidade suficiente para trocar os pneus do próprio carro quando necessário;

um curso superior completo ou em andamento é indispensável;

deve gostar dos meus amigos por mais idiotas e ogros que ele sejam;

tem que ter amigos legais que também combinem comigo;

não pode se achar demais e nem ficar falando que tem um bom papo, que conhece tudo nessa vida, que é bom de cama;

deve ser bom de cama;

tem que ligar no dia seguinte, responder as mensagens e os scraps e conversar no msn mesmo quando estiver no "ocupado";

não pode ter mais que 10 linhas escritas no about me do orkut;

deve conhecer alguma coisa, banda, livro, pessoa, música, autor, diretor, que eu não conheça. de preferência, um de cada.

Simples não?
Se não for assim, você pode até tentar, mas provavelmente vai terminar com a pessoa por e-mail depois de uns cinco meses de relacionamento.

3 comentários:

Rafael Soal disse...

eu sempre escolhia o bulbassauro no pokémon?

estou apto?

Analu Oliveira disse...

"tem que ter disposição pra ficar na rua até as 6 da manhã nos finais de semana" essa é muito boa! Me cansei de gente com hora pra chegar em casa ou que no meio da festa resolve sair ou fica ameaçando ir embora... aff...

Só não copio sua lista pro meu currículo, pq eu mesma não cumpro todas essas normas e teria que incluir mais um item:

Ser mais animado que eu, para evitar bolos e enrolações de última hora... hahahahahaha

Analu Oliveira disse...

menina de deusssssss!!!!!!!!
eu to na casa de uma amiga e fomos fuxicar no blog e mandei ela ler isso aqui!!!!!

temos um cara pra te apresentar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

aliás conseguimos identificar dois caras, mas um só possui uns 70% das caracteristicas! é muito pop! rs

Agora o outro!!!!!!!!!! Menina de deus!!!!! só não posso garantir 100% pq ele não tem tatoo e all star! e não conheço seus amigos e nunca fui pra cama com ele!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o resto: filmes, músicas, livros, novas experiências, escrever corretamente (em exagero), ter papo sobre tudo, cerveeeeeja, o resssto tooodo, tá perfeito!

mas a minha amiga esta aqui lembrando que talvez vc é que tenha que se adaptar a esses comportamentos que vc citou em excesso!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gente é qse perfeito pra essa situação! nem tinha pensado nisso...