sábado, 2 de maio de 2009

cake & hello saferide

Sábado de madrugada e eu estou descabelada, de pijamas na frente do computador (que geek!), sinceramente, não me lembro da última vez que isso me aconteceu. Enfim, faz parte da nova fase passar um tempo só comigo e não gastar dinheiro quando ele não existe, principalmente com baladas. Faz parte da nova fase também, quando estiver na internet, gastar o tempo com qualquer outra coisa que não seja o orkut. Ultimamente tenho dedicado esse tempo virtual a aprimorar meu lado musical. Apaixonada por música como sou, me deleito durante horas nos mais diferenciados estilos, vozes, notas, arranjos e letras, desde os clássicos aos mais excêntricos a experiência têm sido muito válida. Eis que entre todas as pérolas baixadas, duas bandas mereceram minha atenção espécial: cake (indicação do robertinho) e hello saferide (achei fuçando).
A primeira é uma banda de rock alternativo formada em 1991 por John McCrea (voz, violão, órgão, vibraslap), Vince DiFiore (trompete, teclados, percussão), Xan McCurdy (guitarra), Gabe Nelson (baixo), Paulo Baldi (bateria). Apesar da frequente e relativamente adequada definição de "banda de rock alternativo", o som dos caras não é do tipo que aceita muitos rótulos, tem muita melodia e uma variedade incrível de instrumentos e trabalhos, e a voz de bad boy do vocalista me lembrou bastante (o sonho de consumo) Julian Casablancas.

As letras de cake geralmente têm uma linha romântica, mas não trazem melodias deprê, muito pelo contrário o som dos caras é até bem animado. E como eles não são nenhuma dupla sertaneja, não é só sobre mulher e chifres que cantam. Com um nível de cinismo um tanto quanto ácido, cake também traz críticas à sociedade como em "You turn the screws". A banda já emplacou um sucesso internacional que qualquer fã do pop já ouviu, é a música "Never there" do álbum "Prolonging the Magic", e fez uma versão da no mínimo inusitada "I'll survive" de Glória Gaynor que merece aplausos.

A segunda banda, (Hello Saferide) foi formada pela cantora, compositora, jornalista e apresentadora de um programa de rádio Annika Norlin e também conta com a participação de Maia Hirasawa. As duas são artistas suecas e iniciaram oficialmente a carreira musical em 2005 com o álbum "Introducing... Hello Saferide".



No melhor do estilo faça-você-mesma com voz e um violão folk, Annika produziu músicas que têm como base letras doces sobre amor e cotidiano e que também contêm um leve humor e declaram bastantes sobre as preferências culturais das contoras, como em "The quiz" do álbum "Would you let me play this ep 10 times a day", uma das canções mais "gostosas" de se ouvir da dupla.


Sites oficiais:
Cake: http://www.cakemusic.com/


3 comentários:

Analu Oliveira disse...

Genteeeeeeeeem!!!!!!!!!!!!!
Que blog é esse?????????
Chiquetéééérrimo!!!!!!!!!!!!!!!!
Adoreiiiiiii!!!!!!!!!!!
Ficou do caralhooo!!!!!!!!!!!!!!
Muito muito muito bom!!!!!!!!
:D :D :D

E o post então???
Oteeemo!!!!!!!
Igual Cake! hahahahahahahaha

Tem uns albuns otimos que se chama London Calls já ouviu???

Beiojoocass

@laranjudo disse...

é por isso, cabeção, apaixonada por música, que você deveria conhecer o last fm. como eu sei que você tem preguiça de digitar ou mesmo de copiar-colar, clica no link: www.lastfm.com


um beyjos.

@laranjudo disse...

é por isso, cabeção, apaixonada por música, que você deveria conhecer o last fm. como eu sei que você tem preguiça de digitar ou mesmo de copiar-colar, clica no link: www.lastfm.com


um beyjos.