quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ainda há quem sonhe!

(20:42) Vi:
Então oque tem feito? =]

(20:43) Isabela:
perdi o emprego ontem, então tenho procurado um estágio
e você?

(20:45) Vi:
Tenho pensado em largar tudo pela quarta vez e seguir atrás dos meus sonhos...mas ultimante tenho um pouco de preguiça, sabe como é... quarta vez...

(20:46) Isabela:
sonhos? que sonhos? tão difícil encontrar pessoas que sonham
(20:47) Isabela:
as pessoas são tão desiludidas, tão desacreditadas, tão acomodadas, as coisas ruins acontecem e aí elas desistem de sonhar com medo de se frustrarem novamente

(20:49) Vi:
Ainda tem algumas que falam não possuir tempo.Nunca consegui entender direito oque o tempo tem a ver com isso... mas bem.
(20:50) Vi:
Meu sonho é me tornar um artista.Para contar historias de uma outra maneira.
Tu tem algum sonho? =]

(20:51) Isabela:
E qual é a maneira? E qual é arte? E quais são as histórias?
(20:51) Isabela:
Eu tenho tantos sonhos que as vezes me afogo neles e esqueço da vida real.

(20:53) Vi:
É.. não poderia falar que penso apenas em contar historias... coloque esse como o maior porque para que ele exista eu teria que viver todos os outros.E essas são as tais historias...

(21:03) Isabela:
e o que é o tudo do que vc tem que desistir?

(21:04) Vi:
Bem, uma vida estavel.
Como piloto.
(21:04) Vi:
Desenhar e contar historia não é algo muito valorizado.

(21:05) Isabela:
piloto de que?

(21:07) Vi:
Piloto de avião...um dos outros sonhos é viajar por ai procurando algo que não faço ideia do que.

(21:07) Isabela:
ah, muito bom. muito bom!
viajar por aí... no segundo semestre estou indo pro chile. e largando tudo.
curso, emprego (se ele existir), família e etc.só eu e uma mochila.
(21:08) Isabela:
faz parte dos meus sonhos.
(21:10) Isabela:
mas é só por um tempo, a verdade é que não tenho essa coragem de largar tudo de verdade

(21:11) Vi:
Coragem eu atê tenho, mas não é uma questão de coragem... eu simplesmente não quero.

(21:13) Isabela:
levando-se em consideração que ainda lhe resta muito tempo de vida, não querer agora é prudente, só não desista

(21:19) Vi:
Prudente é uma palavra que me aprisiona um tanto!mas bem, serei prudente então!

(21:22) Isabela:
(infelizmente) agente aprende que não dá pra não ser prudente, que a gente só vai ser feliz, realizado e até sauda´vel se levarmos a vida com prudência. talvez seja mesmo assim, a gente só vai saber depois que chegar lá, e se não for verdade, talvez a gente ainda tenha tempo de jogar a prudência pro alto e fazer tudo o que sempre quis

(21:26) Vi:
Esse é o ponto. As vezes sonho que estou conversando comigo mesmo, só que mais velho.
ouvindo apenas, oque digo é apenas para não ser prudente, jogar tudo para o alto e viver apenas com minha consciencia limpa.

(21:29) Isabela:
é, as vezes dá um pouco de medo desafiar tudo o que todo mundo sobre como levar a vida. mas talvez o peso de não ter se arriscado, no futuro, seja pior do que o peso do fracasso por ter tentado. eu gosto de acreditar que é possível se fazer o que quer, sendo 'prudente'.
que jogar tudo pro alto não significa necessariamente, fazer um monte de coisa errada, que só porque não é o usual não significa que será feito de maneira errada
(21:30) Isabela:
talvez vc consiga ser piloto e desenhista, talvez eu consiga ser mãe e mochileira

(21:32) Vi:
Mas nem chego a pensar em certo ou errado.Atê porque não existe bem isso de certo ou errado, apenas um pensamento por de trás a ação.na minha opnião claro.

(21:38) Vi:
mas tu, vai sair de mochila apenas... com um porque?

(21:38) Isabela:
vou sair de mochila apenas, sem um porque.
quero conhecer o mundo, o tempo tá passando, daqui a pouco eu tenho compromissos demais aui para poder deixá-los pra trás

[...]


(21:49) Isabela:
e hoje, o que faz?

(21:50) Vi:
Hoje tenho vontade de jogar minha vida para o alto. hahaha
(21:50) Vi:
e você, oque faz hoje?


(21:54) Isabela:
além de sonhar
jornalismo só
(21:55) Isabela:
e um pe´de meia pra poder viajar

(21:58) Vi:
Tenho que voltar a ter um logo.

(21:58) Isabela:
pra viajar? hahaha!

(22:00) Vi:
Exatamente! ^^hahaha

(22:00) Isabela:
vamos pro chile!

(22:04) Vi:
Sim, sim! Eu animo! =]

E foi assim, falando com alguém com quem não falava há tempos, que arrumei um companheiro de viagem, ou de sonhos, vai saber...

3 comentários:

Rafael Soal disse...

hehehehehe!!!
Menina q antes me alegrava com suas palavras de 15 em 15 dias, agora tá desse jeito... :D

Sonhar... A dor e delícia de um sonho!
Eu sonho em fazer música, ter uma banda, tocar, emocionar as pessoas com música, produzir música...
Mas faço jornaismo... pq?
Sei lá... Porque acho que isso pode me levar até lá de algum modo.
O pai do Zezé Di Camargo tinha um sonho... Ter filhos cantores, ter filhos famosos. E era considerado louco... Por que será que o único sonho que a sociedade deixa a gente consumir sem medo de ser feliz seja o sonho da padaria do seu Joaquim?
Kurt Cobain era um pop star. O seu sonho? ter uma vida "normal". O pai de Zezé Di Camargo conseguiu ver os seus filhos ficarem famosos...
Qual seria a diferença entre o dois? Para mim, a reposta é simples.
Para o pai do Zezé, aquilo não era um sonho, era sua vida. A sua vida era fazer seus filhos serem famosos.
o sonho deve ser aquilo que imaginamos que nunca vamos fazer na vida...
O sonho é etéreo... a não ser que passamos a vivê-lo como sendo nossa realidade.

Mas um sonho ao menos vou realizar!
Você vai cantar uma música minha, vestida de june carter! :D
Ou não me chamo Rafael de Souza Alves!

Saudades Pepela... muita!
Xeros!

Analu Oliveira disse...

se eu não arrumar nada novo tb quero ir pro Chile! :D

@laranjudo disse...

eu sonho sempre.
das questões abordadas na conversa, meus dois maiores sonhos estão lá,
contar minhas histórias e largar tudo.
sonho que se sonha só, é só sonho. sonho que se sonha junto é realidade.
vamos beber e sonhar?